A professora Imaculada Conceição apreesenta o vídeo:
Fiz este trabalho com meus alunos... A proposta era bem simples: realizarmos um vídeo de divulgação, de acordo as cartilhas da campanha "O Petróleo tem que ser nosso!", para (re)passarmos na escola aos demais alunos que não haviam participado. Mas, Wladmir, eu gostaria de perguntar sua opinião: você acha mesmo possível a Petrobrás voltar a ser 100% estatal? Vídeo/animação criado a partir das cartilhas da campanha "O Petróleo tem que ser nosso!" (do qual nossa escola participou do Primeiro
Concurso de Imagem: www.concursopetroleo.org.br - o desenho do aluno Lucas Gabriel, que aparece no vídeo, foi um dos premiados -).
Realizado pelos alunos da E.M. Mario Piragibe/6a.CRE-RJ das aulas regulares de Artes Visuais e/ou que participam da Oficina Itinerante de
Animação (Núcleo de Artes Grande Otelo/6a.CRE-RJ), 2010
Para assistir o vídeo clique no link:
O professor Ricardo Antônio Lucas Camargo acrescenta ao post:
Wladmir, a lembrança do "petróleo é nosso" e do "petróleo tem de ser nosso" está mais viva do que nunca. Poucos vêem a insídia que existe hoje em relação à desqualificação de Monteiro Lobato, tentando reduzir sua obra a mera propaganda de ideologias racistas - o que nunca foi, diga-se de passagem - e obnubilando o real papel por ele desempenhado, e que fez com que ele se confirmasse como um dos maiores brasileiros do século XX.
Um comentário:
Wladimir, a lembrança do "petróleo é nosso" e do "petróleo tem de ser nosso" está mais viva do que nunca. Poucos vêem a insídia que existe hoje em relação à desqualificação de Monteiro Lobato, tentando reduzir sua obra a mera propaganda de ideologias racistas - o que nunca foi, diga-se de passagem - e obnubilando o real papel por ele desempenhado, e que fez com que ele se confirmasse como um dos maiores brasileiros do século XX.
Postar um comentário